É muito comum termos desculpas para iniciar a prática de atividade física, a falta de tempo, muito trabalho, “segunda-feira eu começo”, “hoje está frio”… são inúmeras as nossas justificativas né? Foi exatamente isso que o estudo – Free Time and Physical Activity Among Americans 15 Years or Older: Cross-Sectional Analysis of the American Time Use Survey publicado no Journal Preventing Chronic Disease quis investigar na população americana.
Eles analisaram os dados da American Time Use Survey, de 2014 a 2016, com 32.048 entrevistados com 15 anos ou mais, categorizando todas as atividades durante um período de 24 horas. O tempo livre ou de lazer inclui o tempo gasto em socialização, entretenimento, atividades esportivas e recreativas, voluntariado, atividades religiosas, aulas de interesse pessoal e o tempo de viagem associado.
E constataram que os americanos têm em média mais de 5 horas de tempo livre por dia, com os homens geralmente tendo um pouco mais de tempo livre do que as mulheres. Porém, ao invés de realizarem atividade física nas horas livres, os americanos relatam que passam a maior parte do tempo em frente às telas (televisões, telefones ou outros dispositivos).
A Dra. Debora Cohen co-autora do estudo sugere “Aumentar a conscientização do público sobre como eles realmente usam seu tempo e criar mensagens que incentivem os americanos a reduzir o tempo de exibição pode ajudar as pessoas a se tornarem mais ativas fisicamente” e acrescenta que: “Essas descobertas sugerem que é viável que os americanos pratiquem pelo menos 20 ou 30 minutos por dia de atividade física”.
Acho que não temos mais muitas desculpas… que tal tentarmos introduzir o exercício no nosso dia-dia?!
Compartilhe com quem você ama