A OMS (Organização Mundial da Saúde) publica documento orientando que precisamos cuidar neste momento do nosso bem-estar físico e mental, diante do estresse gerado pelo aumento de casos do novo coronavírus. A prática de exercícios pode ajudar você a preservar a sua saúde, manter sua capacidade física e sobretudo, fortalecer o sistema imunológico.

🧠 PARA SUA SAÚDE MENTAL
A atividade física também pode ter um impacto positivo, ao contribuir para a produção de hormônios e neurotransmissores do bem-estar, ajuda a reduz os níveis de cortisol, promovendo o relaxamento do corpo e da mente. A atividade física pode ainda melhorar a qualidade do nosso sono e diminuir o estresse. Movimentar o corpo melhora a circulação sanguínea, regula os batimentos cardíacos, fortalece os músculos, melhora a postura corporal

🧘🏻‍♂️ MUDE SUA ROTINA
Justamente nestes momentos que devemos ficar mais em casa, reduzir o convívio social e fortalecer a nossa imunidade. Aqui vão nossas dicas: .
– Comece a mudar a sua rotina diária, pois pequenas doses exercícios aeróbicos e de resistência feitos em casa, podem ser eficazes para melhorar a força muscular e prevenir uma perda mais intensa. – Faça alongamentos globais de braços e pernas, que podem ser simples como espreguiçar, já ajudam você se movimentar o seu corpo.
– Faça atividades aeróbicas como caminhadas ao ar livre, pedaladas, ou subir escadas da sua casa, mas lembre-se de manter o distanciamento social.
– Escolha 3 ou 4 músicas que você gosta, mas aquelas que fazem você mexer o esqueleto: dance
– Varra a casa, apare algumas plantas no seu jardim, arrume as camas e passe aspirador…Ufa!!
– Pratique exercícios de força: sentar e levantar de uma cadeira, subir escadas, pular corda.

Compartilhe com quem você ama